Braga, Portugal

Venha descobrir a histórica cidade de Braga, no norte de Portugal.

Braga, Portugal
Braga, Portugal 
© Vítor Oliveira

Braga, a terceira maior cidade de Portugal, é conhecida por ser uma cidade jovem e tradicional,repleta de sítios para visitar. Esta localidade é caraterizada pelas suas bonitas e calmas praças,numerosas ruelas antigas fechadas ao tráfego rodoviário e uma grande variedade de monumentais igrejas do estilo barroco que relembram os pitorescos costumes religiosos da população local.

Catedral de Braga
Catedral de Braga 
© Celestino Manuel
Bom Jesus do Monte, Braga
Bom Jesus do Monte 
© Celestino Manuel
Semana Santa, Braga
Semana Santa, Braga 
© Câmara Municipal de Braga

Esta cidade é famosa em todo o país pela suas reputadas festas religiosas,de facto, é considerado o principal centro religioso de Portugal,mas Braga oferece muito mais que igrejas barrocas e eventos religiosos, também conta com impressionantes fachadas antigas repletas de cafés bastante animados e largos com um ambiente encantadores; casas históricas referentes ao séc.XVIII e belos jardins.

Braga é uma cidade histórica . Os romanos já a chamavam de Bracara Augusta, e durante o século XII era a sede do episcopado português. Entende-se a sua vasta história pelo numerosos monumentos e igrejas, a de maior releve é a Sé de Braga, uma vez que mostra variados estilos arquitectónicos , que vão do românico ao barroco.

Alguns dos lugares mais bonitos e emblemáticos da cidade, além da já citada Sé, são : a igreja do Pópulo,o Mosteiro do Tibães, a casa e capela dos Coimbras, a capela de São Frutuoso, o Palácio dos Biscainhos, a Casa dos Paivas,o Palácio ou Casa do Raio, a Fonte do Ídolo, as termas romanas do alto da Cividade, o balneário pré-romano, o Jardim de Santa Bárbara, os jardins e o Santuário do Bom Jesus do Monte, o Largo do Paço e Praça da República.

A cidade também possui museus interessantes e coleções como o Tesouro-Museu da Sé de BragaMosteiro de São martinho de Tibães, o Museu dos Biscaínhos, o Museu Nogueira da Silva,o Museu da Imagem ou o Museu Pio XII.

As melhores alturas para visitar Braga são durante o final de Junho , já que de 23 a 24 do respectivo mês,tem lugar as Festas de São João, na qual as ruas se enchem de energia e recriações populares da era medieval, mercados, bailes, fogueiras,fogo de artifício e procissões.

Outra boa época, é a Semana Santa, uma vez , que é uma festividade bastante celebrada nesta localidade. Consequentemente, as celebrações da Semana Santa de Braga são as mais importantes a nível nacional. As festividades começam com cantos gregorianos que se escutam por todo o centro,pela noite pode-se usufruir de um especial ambiente, onde a iluminação é feita por velas em altares improvisados; Na quinta-feira Santa tem lugar a Procissão do Senhor "Ecce Homo", e é quando os membros das confrarias desfilam pelas ruas descalços e encapuçados segurando uma cesta metálica com pinhas a arder empunhada numa vara,outros, abanam matracas; durante a sexta-feira Santa celebra-se uma missa na Sé, acompanhada de uma impressionante representação drámatica, com cânticos fúnebres,muitos Sarcedotes e paroquianos que se emocionam durante as celebrações; na noite de sábado realiza-se a missa da Vigília Pascal, que começa com a Sé totalmente às escuras e acaba com uma mecha de luz e alegria; para terminar os festejos, no domingo os habitantes da cidade decoram os parapeitos das suas casas com flores e os Sarcedotes percorrem as ruas da cidade abençoando as casas.

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Porto
Lisboa
Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.