Castelo Branco, Portugal

Conheça Castelo Branco e prepare as suas férias na região central de Portugal.

Castelo Branco, Portugal
Castelo Branco, Portugal
© Celestino Manuel

Veja o melhor da cidade de Castelo Branco nos seus bonitos jardins e nos seus museus, valendo também a pena fazer uma excursão até ao Castelo de Castelo Branco, agora em ruínas, e com o Miraduro de São Gens, pode contemplar toda a importância histórica de Castelo Branco, já que a sua localização estratégica permite ver todas as planícies circundantes, que chegam até à fronteira com Espanha.

 

Jardim do Paço Episcopal de Castelo Branco
Jardim do Paço Episcopal
© Celestino Manuel
Monsanto, Castelo Branco
Monsanto
© Vítor Oliveira
Idanha-a-Velha, Castelo Branco
Idanha-a-Velha
© Vítor Oliveira

Precisamente, devido à sua localização, esta cidade sofreu vários ataques, pelo que grande parte da sua secção histórica tenha sido destruída. Ainda assim, as ruas medievais no centro foram preservadas, e a zona moderna contem praças largas e arborizadas atractivas.

A Praça de Luís de Camões constitui o coração da cidade antiga, rodeada de velhas casas burguesas e bons palácios, entre os quais se destaca o Palácio do Paços do Concelho com os seus arcos medievais. A Rua do Relógio acaba numa praça onde se ergue um cavaleiro manuelino e a Sé ou Catedral de Castelo Branco, uma igreja antiga de estilo manuelino, que foi ampliada e “promovida” a catedral.

Um dos lugares que é obrigatório visitar é o Palácio Episcopal (do século XVIII), que inclui o Museu Regional Tavares Proença Júnior, onde se expõem colecções de arte importantes, as famosas colchas bordadas de Castelo Branco, e os restos arqueológicos da época romana da cidade.

Outro dos lugares a visitar é o encantador Jardim do antigo Palácio Episcopal, criado no século XVII, que actualmente conta com exemplares raros de árvores, fontes, terraços e uma escadaria com estátuas dos apóstolos, evangelistas e reis de Portugal. Em frente aos jardins, no outro lado da rua, encontra-se o Parque da Cidade juntamente com o Convento da Graça, um antigo convento franciscano que inclui o Museu da Arte Sacra da Misericórdia.

Por último, convém visitar o Museu Cargaleiro que, localizado no Solar dos Cavaleiros ( século XVIII), contém parte da obra artística do destemido pintor Manuel Cargaleiro.

Se a cidade não se destacasse pelo seu encanto, seria pelas suas vias de comunicação em relação à região, constituindo um bom ponto de partida para conhecer inúmero lugares de interesse que a rodeiam, como Monsanto, com o seu castelo abandonado e a Torre de Lucano; Idanha-a-Velha, Idanha-a-Nova, o Castelo da Sertã, o Castelo de Penha Garcia e o Castelo de Penamacor.

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Porto
Lisboa
Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.