Fátima, Portugal

Visita e contempla a mistica cidade de Fátima na tua passagem por Portugal.

Fátima, Portugal
Fátima
© Celestino Manuel

Fátima, antigamente uma cidade isolada, é hoje em dia um dos centros de peregrinação da religião católica mais importantes do mundo. Atualmente, a cidade parece por vezes um pouco deserta, excepto nos dias 12 e 13 de cada mês entre os meses de maio a outubro, que é quando têm lugar estas ditas peregrinações, enchendo a cidade e seus arredores.

 

A cidade conta com tudo o que é necessário para os peregrinos, o que resulta num espaço como poucos no mundo, e que ao visitares poderás enriquecer-te com a cultura religiosa do país.

Estas peregrinações têm muito a ver com as aparições que ocorreram por diversas vezes, tal como foi reconhecido pela igreja, por três crianças, sempre ao dia 13, em maio e outubro de 1971. Se quiser saber mais sobre as aparições é recomendada a visita ao Museu das Aparições de Fátima 1917 .

Independentemente do valor religioso que têm, obviamente, para os fiéis, é difícil não ficar impressionado com as grandes enchentes que levam a cada ano mais de 6 milhões de pessoas a reunirem-se na clareira onde se diz que a Virgem Maria apareceu, um lugar onde passou uma vez ovelhas, e hoje é o lar do Santuário de Fátima, com dois enormes templos que se encontram dispostas numa espaço de 1 quilómetro de largo, um dos quais é a Basílica do Rosário, erguida em 1953 e rematada com uma coroa e uma cruz dourada, com a Capela das Aparições; enquanto o outro é a Igreja da Santíssima Trindade, inaugurada em 2007.

O Santuário de Fátima é o maior santuário católico de Portugal e um dos mais venerados em todo o mundo.

O foco dos peregrinos, conhecido como Cova da Iria, está localizado a leste da A1.

A cidade está repleta de restaurantes e pensiones pensadas para peregrinos, e as vitrines das lojas estão repletas de imagens da Virgem Maria e bustos do Papa.

A cidade alberga outros lugares também interessantes, como o Museu de Cera de Fátima, o Museu de Arte e Etnologia, ou o Museu Presépio Animado, na aldeia de Belém.

Muito perto de Fátima encontra-se a aldeia de Aljustrel, onde pode conhecer as casas onde viviam as três crianças que viram as aparições: Francisco, Jacinta e Lúcia, esta última com o segredo onde o anjo apareceu em 1917.

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Porto
Lisboa
Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.