Lamego, Portugal

Desfruta de um dia memorável na cidade de Lamego, Norte de Portugal.

Lamego, Portugal
Lamego 
© Celestino Manuel

Lamego é uma cidade próspera, que está localizada a cerca de 10 quilómetros a sul do rio Douro, na Região Norte de Portugal.

Esta é uma cidade muito antiga e com muita história, pois a sua fundação data da época romana. Lamego era uma cidade importante, mesmo no tempo dos Visigodos. Existe uma catedral do século XI e foi dominada por árabes do século VI ao século XI.

Santuário de Nossa Senhora dos Remédios
Santuário de Nossa Senhora dos Remédios 
© Celestino Manuel
Catedral de Lamego
Catedral de Lamego 
© Gail edwin

Nesta cidade foi onde foram realizadas as primeiras cortes de Portugal para nomear Afonso Henriques o primeiro rei de Portugal. A população prosperou a passos largos, graças à sua excelente localização entre comerciantes rotas entre o Douro e as Beiras, e seu famoso vinho, já famoso no século XVI.

Hoje em dia é uma das maiores atrações turísticas, e a razão pela qual muitos visitam esta cidade, é a surpreendente escadaria barroca que sobe em ziguezague para a igreja de Nossa Senhora dos Remédios. O seu centro histórico também é particularmente interessante, composto por ruas estreitas e avenidas arborizadas e é o lar de vários monumentos medievais bem iluminados.

Da gastronomia desta cidade, é de destacar o presunto, bem como o cabrito assado com arroz no forno, e seu vinho espumante requintado (Raposeira).

A cidade é muito tranquila durante a semana; mas sendo uma cidade universitária tem várias áreas de bares que ganham vida durante os fins de semana.

Lamego é também um bom lugar para explorar antigos mosteiros e capelas, metade das quais se encontram em ruínas. Um dos mosteiro nas proximidades foi construído no tempo dos Visigodos.

Uma das melhores épocas para visitar é durante o final de agosto e meados de setembro, pois é quando se celebra a Festa de Nossa Senhora dos Remédios. Aqui, a 8 de setembro é realizada uma procissão, em que um carro de bois pelas ruas transporta tableaux vivants (representações religiosas, feitas por pessoas disfarçadas), e os devotos ascendem a famosa escada da igreja de joelhos. Durante estas festas também se realizam concertos de rock festas, danças, desfiles, e muitas outras atividade.

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.