Barcelos, Portugal

Visite o município de Barcelos na região do Minho, Portugal

Barcelos, Portugal
Barcelos 
© Câmara Municipal de Barcelos

Cor, atividade, vida e cultura são as palavras que caraterizam Barcelos, um município na região do Minho, a norte de Portugal.

Barcelos conjuga perfeitamente tradição com inovação e modernidade. Este município oferece uma beleza única, onde em cada rua se pode conhecer a história e arte que sempre esteve presente desde os seus antepassados.

Chafariz do Campo da Feira de Barcelos
Chafariz do Campo da Feira 
© Cida Garcia
Jardim das Barrocas, Barcelos
Jardim das Barrocas 
© Celestino Manuel
Galo de Barcelos
Galo de Barcelos 
© Câmara Municipal de Barcelos

A cidade está repleta de monumentos que representam a sua história, de sublime paisagem marcada pela harmonia do homem e suas tradições.

É imprescindível visitar a zona histórica, em que se destaca a ponte medieval de estilo gótico do século XIV; o pelourinho (Picota), um edifício de estilo gótico de finais do século XV; a Igreja Matriz de Santa Maria de Barcelos, a Capela de Nossa Senhora da Ponte, o Palácio dos Condes de Barcelos (que atualmente alberga o Museu Arqueológico), o Museu de Olaria, o teatro Gil Vicente, a Rua D. António Barroso, a Torre de Porta Nova, a igreja do Terço e a igreja do Senhor Bom Jesus da Cruz.

O galo de Barcelos é uma identidade tanto para a região como para todo Portugal. A crista colorida pode ser adquirida em variadas lojas de recordações dispersas por todo o pais, mas especialmente em Barcelos. Outro dos aspectos que identificam esta cidade é a feira semanal, considerada como o maior, mais antigo e melhor mercado ao ar livre de Portugal, no qual se celebra todas as quintas feiras junto ao rio Cávado. A fama deste mercado é tanta que Barcelos parece uma cidade distinta se visitada às quintas feiras.

É recomendável visitar Barcelos às quintas feiras, para visitar a feira; e durante o resto da semana para observar o centro medieval, os seus monumentos, as velhas torres de pedra que encontram junto ao rio.

Também vale a pena uma visita durante a primeira semana de maio, que é quando a Festa das Cruzes é comemorada, e as ruas se enchem de bandeiras, flores, luzes coloridas e concertos ao ar livre . Também é interessante saber que durante o último fim de semana de julho, agosto ou no primeiro festival de Folclore é comemorado com músicas e danças.

Durante o verão, pelas manhãs de domingo em um parque localizado nas margens do rio Cávado aulas de ioga são leccionadas em Português. As aulas são geralmente 10:00-11:00 de maio a setembro. Normalmente, há cartazes pela cidade onde especificam as horas.

Quanto à gastronomia, o galo assado é um dos principais pratos tradicionais da cidade de Barcelos, que desempenha um papel importante durante a competição que tem lugar durante o terceiro fim de semana de outubro.

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.