Miranda do Douro, Portugal

Descobre a localidade de Miranda do Douro na região de Trás-os-Montes, Portugal.

Miranda do Douro, Portugal
Miranda do Douro 
© Ray Porres

Miranda do Douro é uma cidade fronteriça fortificada que esta situada sobre o precipício do desfiladeiro do Rio Douro, e foi, durante muito tempo um baluarte do “Este selvagem” de Portugal.

Esta antiga localidade tem um ambiente medieval, com um degradado castelo, recebe turistas espanhóis durante os fins de semana.

Sé ou Antiga Catedral de Miranda do Douro
Sé ou Antiga Catedral de Miranda do Douro
© Vítor Oliveira

Aqui destaca-se a bonita e descomunal igreja do século XVI, que outrora funcionou como catedral e que hoje em dia parece algo desproporcionada, em comparação com o resto da cidade.

Também vale a pena passear pelo seu centro histórico, que esconde várias fachadas do século XV, especialmente na Rua da Costanilha, a oeste da Praça de Dom João III, e uma porta gótica ao final desta rua; e visitar o Museu da Terra de Miranda para descobrir mais informações sobre a cultura de Miranda..

A referir que as placas identificativas das ruas estão escritas em mirandés, um antigo idioma que se desenvolveu durante os séculos de isolamento do resto de Portugal.

A um quilómetro a Este da localidade existe uma barragem com 80 metros de altura, sobre a qual passa uma estrada que segue até Zamora, a 55 quilómetros. Apesar da barragem, o desfiladeiro é realmente espetacular, e existem empresas que disponibiizam trajetos de barco pela garganta.

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.