Calheta, Madeira

Descobre como é e o que na vila da Calheta, na Madeira.

Calheta, Madeira
Calheta
©Francisco Correia - Turismo da Madeira

Calheta é a povoação mais importante da costa sudoeste da Madeira. É uma fértil região cujos casas de telhados alaranjados se perdem num mar de bananeiras, vinhas e plantações de açúcar.

Aqui, cada jardim de cada casa está adornado com belos gerânios em cores diferentes, buganvílias lilás e flores da paixão encarnadas.

Um bom momento para visitar a Calheta é nos dias 7 e 8 de Setembro, pois é quando o festival de Nossa Senhora de Loreto é realizado, e as ruas estão replectas de atapetados com flores.

Na localidade vale a pena destacar a Igreja da Calheta que, apesar da sua fachada não despertar paixões, possui um interior muito interessante, com um grande tabernáculo em ébano e prata doada pelo rei D. Manuel I, de Portugal, e um telhado em madeira, do estilo barroco. Em anexo à igreja está a fábrica de xarope de açúcar, que adiciona um aroma doce.

Nesta localidade também podes visitar o Centro de Artes Casa das Mudas, que é constituído por dois núcleos, uma casa senhorial que data do Século XVI, e uma ala nova que é caracterizada pela sua arquitectura moderna.

Nos arredores, vale a pena visitar duas igrejas: Loreto, situada a 2 km da Calheta; e a Capela dos Reis Magos, situada no Lombo dos Reis.

 

Excursões e atividades recomendadas:

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.