Curral das Freiras, Madeira

Explora este simpático vale, escondido entre os picos da cadeia montanhosa da Madeira, e deixa-te surpreender pelas suas vistas impressionantes.

Curral das Freiras, Madeira
Curral das Freiras, Madeira
© Turismo da Madeira

Curral das Freiras é um vale e uma freguesia do município de Câmara de Lobos, que se encontra escondido entre os picos da cadeia montanhosa central da ilha da Madeira.

Este vale recôndito, conhecido como Curral das Freiras, foi descrito em diversas ocasiões como um dos melhores cenários do mundo. Este lugar convida a desfrutar das maravilhosas vistas.

Durante a época alta pode haver menos tranquilidade, devido ao número de visitantes. De um modo geral, há mais movimento aos domingos, pois é quando ocorre um mercado nas ruas ao redor da igreja paroquial.

Se preferes desfrutar deste lugar com alguma tranquilidade, o melhor é chegar à vila a pé, ao longo da antiga estrada em ziguezague, que começa na Eira do Serrado, acima da vila. Este caminho arborizado era o único caminho para a aldeia até 1959. Portanto, as freiras do Convento de Santa Clara, escolheram este vale em 1566 para escapar aos ataques de piratas que ocorriam constantemente no Funchal.

Se preferes não realizar todo o percurso a pé, recomenda-se a paragem na Eira do Serrado ,para contemplar as impressionantes vistas disponíveis a partir do Alto Miradouro.

Mais informações:

Localização:

Curral Das Freiras, Câmara de Lobos, Madeira.

Como chegar:

Autocarro 81 a partir do Funchal, com a empresa Horários do Funchal.

Excursões e atividades recomendadas:

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.