Santuário de Fátima

Não deixes de visitar o Santuário de Fátima com a Basílica do Rosário, a Capela das Aparições e a Igreja da Santíssima Trindade na tua passagem por Fátima, Portugal.

Santuário de Fátima
Santuário de Fátima
© Celestino Manuel

O Santuário de Fátima está composto por um grande recinto onde se encontra a Basílica do Rosário, com a Capela das Aparições e a Igreja da Santíssima Trindade.

 

Igreja da Santissima Trindade, Fátima
Igreja da Santissima Trindade
© Celestino Manuel

Basílica do Rosário:

A Basílica do Rosário fica numa das extremidades do vasto recinto com extensão de um quilometro de comprimento, no centro da cidade de Fátima, Portugal.

Este templo, de estilo neoclássico, foi construído no ano de 1953 com umas proporções colossais, uma vez que a sua base mede 69 x 30 m., e tem uma torre central que se eleva a 65 metros de altura.

O recinto foi construído em 1949 pelo arquitecto Cottinelli Telmo; enquanto que a coluna que exibe, que recorda São Pedro (Roma), é o trabalho de um terceiro mestre, António Lino, que a ergueu em 1951.

Dentro, há 15 altares, dos quais se destacam aqueles onde repousam os restos mortais de duas das crianças que presenciaram as aparições: Francisco, que morreu em 1919 aos 11 anos e Jacinta, que morreu em 1920 com 10 anos. Lúcia, a terceira criança, morreu num convento em Coimbra, em 2005, de que era freira desde 1928.

Na entrada da basílica, ao sul da reitoria, há um pedaço do Muro de Berlim, doado por uma moradora portuguesa na Alemanha, e um tributo ao papel de Deus na queda do comunismo, que alguns previram em Fátima.

Capela das Aparições:

A Capela Aparições indica onde a Virgem apareceu. Aqui é comum ver peregrinos, sob a promessa de penitência, que de joelhos cruzam o grande recinto ao longo de uma passarela de mármore. Perto da capela há uma pira ardente e uma área onde pode acender velas. Aqui você pode deixar oferendas e presentes que são recolhidos no final do dia para doar para a caridade.

Na basílica celebram-se diariamente oito missas, e sete na capela das Aparições.

Igreja da Santíssima Trindade:

A Igreja ou Basílica da Santíssima Trindade, inaugurada em 2007, fica no extremo oeste da grande esplanada de Fátima, no lado oposto à Basílica do Rosário. Nela, um corredor central, decorado com anjos dourados, leva a um painel gravado com versículos bíblicos em vários idiomas. Existem doze portas laterais, em bronze com cerca de 9 metros, cada qual com uma citação bíblica dedicada a um dos discípulos de Jesus.

No seu interior alberga um retábulo de Catherine Green, representando Jesus (magro) na cruz, sobre um belo mosaico em tons de dourado e terra do artista Marko Ivan Rupnik.

Mais informacão:

Localização:

Fátima, Portugal.

Preço da entrada:

Gratuita.

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.