Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha

Contata com a natureza e pratica a tua atividade ao ar livre favorita na Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha, em Portugal.

Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha
Reserva Natural das Lagoas de Santo André
e da Sancha
© Gail Edwin Aguiar

A Reserva Natural das Lagoas de Santo André e da Sancha está situada na região do Alentejo, ocupando parte do litoral dos municípios de Sines e de Santiago do Cacém.

Esta reserva é constituída pela Lagoa de Santo André, a lagoa maior e mais importante do litoral alentejano, e a Lagoa da Sancha.

 

A presença de águas doces e salgadas dá origem a um conjunto diversificado de ecossistemas aquáticos e ribeirinhos, que incluem pequenos pântanos, salgueiros, juncais e canaveais.

Estas condições atraem numerosas espécies de aves, que permanecem aqui durante as épocas em que outras zonas estão total ou parcialmente secas, sendo o final do verão e o princípio do outono a época mais aconselhada para a sua observação.

Na Lagoa de Santo André podes observar numerosas espécies, como o galeirão, o pato colorido, e a toutinegra comum, símbolo da reserva; enquanto que na Lagoa da Sancha é mais habitual observar colónias de garças imperiais e patos coloridos.

Esta reserva natural tem uma grande beleza e oferece umas excelentes condições para a prática de atividades ao ar livre como caminhadas, canoagem ou o windsurf.

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.