Praça de Santa Maria, Óbidos.

Visite a Praça de Santa Maria, a praça mais emblemática da vila de Óbidos, Portugal.

Praça de Santa Maria, Óbidos
Praça de Santa Maria© CM Óbidos

A Praça de Santa Maria é uma sublime praça localizada ligeiramente abaixo da Rua Direita, a principal rua da cidade. Esta praça é rodeada por um mercado coberto e algumas casas antigas.

Contém alguns dos monumentos mais emblemáticos da bela cidade de Óbidos, como o Pelourinho (século XV), que coroa uma fonte e suporta as armas da Rainha Leonor; entre as quais uma rede que evoca a morte do seu filho, afogado no rio Tejo, perto de Santarém em 1491. Pois o corpo do bebé, já morto, foi levado a Leonor envolto numa rede de pescador.

Nesta praça também se encontra a Igreja de Santa Maria, famosa pois no seu interior o rei Afonso V casou-se com a sua prima Isabel de 8 anos. O interior da igreja é muito interessante, especialmente devido ao túmulo renascentista que alberga, e porque as suas paredes são completamente cobertas por azulejos azuis do século XVII .

Na praça também tem lugar o Museu Municipal de Óbidos, albergue numa antiga casa senhorial do século XVII, que foi residência do pintor Eduardo Malta, e cujo no interior poderá observar uma valiosa colecção de Arte Sacra.

Outros locais interessantes desta praça são o Telheiro, que serviu como mercado da cidade até o início do século XX; e a Casa do Pelourinho, que actualmente alberga uma galeria municipal e um espaço de acesso à Internet.

Excursões e atividades recomendadas:

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.