Porto de Mós, Portugal

Descobre como é Porto de Mós, na região de Leiria-Fátima, no centro de Portugal.

Porto de Mós, Portugal
Porto de Mós, Portugal
© Vítor Oliveira

Porto de Mós é uma localidade pouco turística da região de Leiria, que se encontra localizada entre o Rio Lena e um imponente castelo do século XVIII, e que é um excelenete ponto de partida para explorar as montanhas e as grutas do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.

Esta localidade foi um importante local romano cujos habitantes usavam o Lena para transportar rodas de moinho de uma pedreira próxima, e posteriormente, ferro de uma mina localizada a uns 10 kilómetros a Noroeste. Na atualidade esta localidade continua a ser uma importante fonte de pedra branca e negra que se utiliza na calçada portuguesa, os passeios em forma de mosaico que se vêm por todo o país.

A povoação abre-se em direção ao sul a partir de um conjunto de ruas que existem junto ao castelo medieval, e chega até ao Mercado Municipal, localizado na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro. Um pouco mais a Oeste, em direção ao rio, encontra-se a Rua Alameda Dom Afonso Henriques, a rua principal..

A uns 15 minutos de carro a Noroeste de Porto de Mós pode ver-se um fragmento da antiga calçada romana, que hoje em dia se converteu numa interessante pista de caminhada assinalada com marcas vermelhas e amarelas, que percorre as colinas durante 9 kilómetros.

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.