Piódão, Portugal

Visita o Piódão e conhece a beleza de Portugal rural.

Piódão, Portugal
Piódão, Portugal
© Paulo Pereira

Piódão é um local algo afastado, que oferece a possibilidade de contemplar a Portugal rural em torno do seu esplendor. É uma aldeia tradicional situada em Arganil, dentro do distrito de Coimbra, encaixada sobre um vale com terraços, numa bela e isolada cordilheira, com picos vertiginosos, vales profundamente recortados e uma zona de floresta virgem, conhecida como Serra de Açor.

Até à década de 1970, só se podia aceder a pé ou a cavalo. Hoje em dia parece um lugar perdido no tempo. A aldeia é muito tranquila e pitoresca.

A suas casas, de pedra de xisto e cinza ardósia, descem pelos terraços até ao Largo Cónego Manuel Fernandes Nogueira, onde se encontra a Igreja de Nossa Senhora Conceição.

Aqui vale a pena visitar o pequeno Núcleo Museológico de Piódão.

A aldeia comunica com as localidades próximas de Foz d’Égua (6,3km, 2h ida/volta) e Chãs d’Égua (4km; 1h em cada sentido) por uma estrutura de rede de excursionismo bem sinalizada.

Uma boa altura para visitar este local é durante os fins de junho ou começo de julho, que é quando se celebram as Festas dos Santos Populares no Piódão, onde lhe é dedicada uma missa ao santo patrono São Pedro do Açor, com uma procissão religiosa, um baile e uma feira de artesanato.

Mais informações:

Localização:

Arganil, Coimbra.

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.