Pedestrianismo e Cicloturismo no Alentejo

Percorre os lugares mais privilegiados do Alentejo e passa umas férias em contacto com a natureza durante a tua passagem pelo Alentejo, Portugal.

Cicloturismo no Alentejo
Cicloturismo no Alentejo
© Celestino Manuel

O Alentejo tem belas paisagens as quais são percorridas por diversas rotas e trilhos emocionantes que podem ser percorridos a pé ou de bicicleta. Em adição, as suas estradas principais, apesar de não totalmente pavimentadas com passeios para bicicletas, são excelentes para o cicloturismo.

 

Pedestrianismo no Alentejo
Pedestrianismo no Alentejo
© Celestino Manuel

O Parque Natural da Serra de São Mamede, com mais de 56.000 hectares, é uma excelente opção para realizar rotas a pé ou de bicicleta de montanha. Este parque natural, situado a 1025 metros de altitude, oferece trilhos e rotas que percorrem os montes, vales e riachos, com uma diversidade paisagística que cria um lugar perfeito para percorrer a pé ou de bicicleta. As cinco rotas assinaladas têm como ponto de partida Portagem e as localidades de Marvão e Galegos.

Em Cabrela e Monfurado também há uma rede de rotas sinalizadas. Concretamente são quatro rotas circulares cujos puontos de partida são os povos de Escoural, São Cristovão e Cabrela, assim como o Centro de Interpretação Ambiental, já no municipio de Montemor-o-Novo.

Por outro lado, o Parque Natural do Vale do Guadiana, já em fronteira com o Algarve, oferece 69.000 hectáreas de natureza por onde circulam sete rotas sinalizadas de percursionismo ao longo das quais descobrirás lugares tão singulares como o Pulo do Lobo ou a Serra de Alcaria.

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.