O que fazer na Serra da Estrela

Sugestões de actividades para fazer durante a sua visita à Serra da Estrela.

Há muitas actividades para realizar nesta magnífica Serra, e por isso poderá ter curiosidade em primeiro conhecer a sua natureza. O parque é habitat natural de muitas espécies em risco, especialmente aves como a cegonha-preta e as rolas. Ainda poderá encontrar 10 espécies de morcegos, lagartixas da montanha, falcões peregrino e uma espécie de corujas denominada de “bufo-real”.

 

Em termos da flora, algumas plantas do parque dispõem de propriedades medicinais. Estas também são raras e em risco, nomeadamente o cravo-do-monte (Armeria Transmontana), a genciana-amarela (Gentiana Lutea) e cedro/zimbro (Juniperus Communis).

Algumas das actividades destacadas na oferta do Parque Natural da Serra são:

 

CaminhadasCaminhadas
a Serra da Estrela é o cenário ideal para a prática de caminhadas.

SkiSki
na temporada de Inverno (de Janeiro a Março) o parque oferece diversas pistas para possa desfrutar deste desporto maravilhoso.

 

Além destas, na Serra poderá realizar outras actividades entre as quais passeios de bicicleta ou a cavalo, escalada, canoagem, etc. Na zona poderá encontrar diversas empresas que proporcionam estas actividades.

Se fôr adepto do mundo de ciclismo, na zona da Torre poderá encontrar o Vodafone Bike Park (preços entre os 15,00 e 20,00€).

Na zona de Manteigas encontra-se o SkiParque, um recurso empolgante para a prática de ski e snowboard. E ainda poderá desfrutar de outras actividades como ciclismo, caminhada, rapel, parapente, escalada ou canoagem.

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.