Monte de São Brás, Nazaré.

Explora o Monte de São Brás que oferece vistas panorâmicas maravilhosas sobre a Nazaré, Portugal.

Monte de São Brás, Nazaré, Portugal
Monte de São Brá
© Câmara Municipal da Nazaré

Conhecido como Monte de São Brás da Nazaré, esta é uma notável elevação de origem magmática estritamente no coração de uma paisagem de dunas de areia cobertas com floresta de pinheiros, sendo considerada como uma “lha” de flora mediterrânica.

Este monte é um marco para os marinheiros, que geralmente avistam a mais de 35 quilómetros de distância, coberto de vegetação verde-negra.

Conta com um grande interesse histórico-natural, e nele foram encontrados vestígios arqueológicos que corroboram a ocupação pré-romana neste lugar.

O seu cume, a 156 metros acima do nível do mar, é acessível por escadas, e a partir dele podes ver uma surpreendente e encantadora vista panorâmica. Aqui encontrarás o portão da torre de vigia florestal e uma pequena capela, onde, anualmente, no dia 3 de fevereiro realiza-se a festa religiosa e profana de Santo Brás, que marca o início das comemorações do Carnaval.

O interesse da flora deste monte também é notável, e prova disso é que em 1979, os seus 32 hectares foram classificados pela sua extensa e variada vegetação, uma vez que abriga cerca de 150 tipos de plantas vasculares, das quais 15 são de origem Ibérica; um grande número de líquenes e alguns briófitos (plantas de musgo). Entre as espécies de plantas presentes inclui o carrasco, o medronheiro e o alaterno.
Relativamente à avifauna podes avistar o peneireiro-cinzento e águias.

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.