Jardins do Parque das Nações, Lisboa

Num ambiente urbano foram incluídos variados jardins com inspiração mundial e que levarão os seus 5 sentidos a fervilhar.

Jardim das Ondas, Lisboa, Portugal
Jardim das Ondas © Celestino Manuel

Um terço da zona do Parque das Nações é verde, e isto graças aos bonitos jardins que o compõem.

Na zona a Norte das Torres Vasco da Gama poderá encontrar os famosos 5 jardins Garcia de Orta,um médico e naturalista português que dedicou a sua vida ao estudo das plantas e ervas da Índia. 

Jardim das Águas, Lisboa, Portugal
Jardim das Águas © Celestino Manuel
Jardim das Águas, Parque das Nações, Lisboa
Jardim das Águas © Celestino Manuel

Estes jardins retratam algumas das paisagens e ambientes naturais que os Descobridores encontraram nas suas viagens existindo assim diferentes zonas: o talhão de África, o talhão da Macaronésia, o talhão de S. Tomé e Brasil, o talhão de Goa e o talhão de Coloane, que representa a China Meridional. Nestes diferentes jardins poderá encontrar as mais diversas plantas entre videiras, plantas do chá, cana-de-açúcar, piripiri, bananeira, mangueira, arroz, bambu e muitos outros.

Junto ao rio poderá encontrar os jardins designados Passeio Ribeirinho, também conhecido como passeio das tágides que são constituídos por pinheiros mansos. Junto a este passeio irá descobrir o Lago das Tágides, um lago artificial repleto das figuras poéticas tal como imaginadas por Luís de Camões, o maior poeta português, as deusas da água. As esculturas das Tágides foram feitas por João Cutileiro.

Na zona central do Parque das Nações encontrará os famosos vulcões de água.

Na zona Sul, poderá encontrar os únicos Jardins da Água e o Jardim das Palmeiras, a Oeste composto por filas alternadas de palmeiras tamareiras com uma girafa a ver-se ao espelho, uma fonte (que representa um glaciar) e um canal de água que se asssemelha a um rio. Seguindo este rio irá encontrar o Pomar do Mediterrâneo e, na sua foz, o Lago Ulisses onde poderá observar e ouvir os bonitos sons da Cascata.

Por detrás da cascata poderá encontrar o famoso Jardim Hidráulico, com diversos equipamentos e instrumentos que utilizam o movimento da água para o seu funcionamento e, mesmo ao lado poderá encontrar o jardim das ondas.

Por fim, já no extremo Sul do Parque das Nações poderá encontrar, junto à Marina, o Jardim do Cabeço das Rolas.

Mais informações:

Localização:

Parque das Nações, Lisboa

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Lisboa

O Que ver:

O que fazer:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.