Castelo dos Templários de Tomar

Deixa-te ser surpreendido pelo Castelo dos Templários de Tomar, em Portugal.

Castelo dos Templários, Tomar, Portugal
Castelo dos Templários © Tomar Terra Templária

Este castelo da cidade de Tomar, é considerado um dos mais importantes edifícios militares portugueses do século XII. No interior, abriga o Convento de Cristo, um monumento de enorme grandeza e história, formando um espécime único do seu género, classificado como Património Mundial pela UNESCO desde 1983.

Castelo dos Templários de Tomar, Portugal
Castelo dos Templários © Celestino Manuel

Foi construído a partir de 1 de março de 1160, data em que hoje em dia celebra-se o dia da cidade de Tomar, situado numa colina perto do rio Nabão. A sua construção foi uma questão de estratégia militar, para a necessidade de estabelecer um ponto forte de resistência nas áreas fronteiriças de territórios no poder dos muçulmanos.

Gualdim Pais, mestre do templo, foi o principal responsável pela construção deste castelo, considerado um dos maiores exemplos defensivos construídos em Portugal.

Dentro das muralhas do castelo ainda pode-se ver algumas casas antigas. As torres rodeadas por muralhas exteriores eram consideradas uma grande novidade na época, uma vez que elas foram introduzidas pelos templários em Portugal através deste castelo. Essas torres proporcionaram ataques mais fortes do que as tradicionais torres de forma quadrada.

Na entrada, que é rodeada por torres, avista-se uma grande esplanada com canteiros de flores e sebes podadas com formas geométricas, ao fundo do qual ergue-se uma escadaria que leva a um dos mais interessantes pontos dentro das muralhas, o Convento de Cristo de Tomar, que vangloria de uma mistura única de arquitetura que foi alcançada depois de cinco séculos. Este templo une elementos do gótico e renascentista com a arquitetura árabe, oferecendo um resultado de tirar o fôlego.

A famosa igreja circular, localizada depois da torre de menagem, também data dos finais do século XII e foi modelada após da Mesquita da Rocha em Jerusalém. Esta igreja é caracterizada pelo seu tecto abobadado e pela campainha da sua torre.

A história deste castelo esconde grandes mistérios que muitos tentam desvendar. Atreves a tentar descobri-los? Até hoje fala-se da existência de um tesouro dos templários, e Tomar é sem dúvida um local privilegiado onde pode ser encontrado.

Mais informações:

Localização:

Castelo Templário de Tomar, Portugal.

Preço do ingresso:

Entrada única: 6 €.
Bilhete em conjunto(Rota do Património mundial - Alcobaça, Batalha, Convento de Cristo): 15 €.
Existem descontos para maiores de 65 anos, famílias grandes, os menores de idade e os titulares do cartão jovem.
A entrada é gratuita aos domingos e feriados até às 14:00.

Horário:

De outubro a maio, das 09:00 às 17:30 (última entrada às 17:00).
De junho a setembro, das 09:00 às 18:30 (última entrada às 18:00).
Encerra a 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro.

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.