Castelo de Penha Garcia

Explore o castelo de Penha Garcia e descubra a sua lenda inquietante, em Castelo Branco, Portugal.

Castelo de Penha Garcia
Castelo de Penha Garcia
© Vítor Oliveira

Acredita-se que o Castelo de Penha Garcia tenha sido construído pelos Templários sobre uma fortificação romana que foi precedida uns restos pré-históricos. Actualmente este castelo encontra-se na localidade de Penha Garcia, em Idanha-a-Nova, dentro do distrito de Castelo Branco, Portugal.

 

Apesar de existirem opiniões que dizem que a sua construção foi iniciada com D. Sancho I, e que foi doado por D. Afonso II à Ordem de Santiago no ano de 1220. Nesta ideia, o castelo veio sair das mãos da Ordem dos Templários para as mãos de D.Dinis no ano de 1300, mas volveu a ser propriedade da Coroa com a extinção das ordens a partir do século XVI.

A partir do século XIX, esta construção militar foi-se degradando, e actualmente restam apenas alguns fragmentos das suas muralhas que estão bem conservadas.

Este castelo está associado a uma lenda que relata o rapto da filha do governador de Monsanto, D. Branca. O sequestrador foi perseguido pelo padre da jovem, que acabou por finalmente capturá-lo, e foi condenado à pena de morte; mas a D. Branca votou a favor do perdão do sequestrador, e a pena de morte foi reduzida a uma condenação de se amputar o braço. Segundo reza a lenda, o homem mutilado continua a vaguear pelas torres do castelo.

Mais informação:

Localização:

Penha Garcia, Idanha-a-Nova, Castelo Branco.

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.