Castelo de Castelo Branco

Descubra como é o Castelo Templário de Castelo Branco e admire as vistas panorâmicas a partir do Mirador de São Gens.

Castelo de Castelo Branco
Castelo de Castelo Branco
© Nuno Tavares

São poucos os “restos” do primitivo castelo construído pelos templários no início do século XIII, apesar disso, o Mirador de São Gens, que substitui as muralhas, oferece uma vista maravilhosa da cidade e é um lugar de visita obrigatória. Devido à sua localização fronteiriça, o castelo foi alvo de várias batalhas que acabaram for enfraquecer a sua estrutura.

 

Dentro desta fortaleza encontra-se a Igreja de Santa Maria do Castelo. Aqui reunia-se a Assembleia dos Homens-Bons e as autoridades militares até ao século XIX.

A fortaleza ficou practicamente destruída com a invasão castelhana após a revolução de 1640. Em 1740 foi incendiada novamente pelos castelhanos. Durante a primeira invasão francesa a igreja também foi parcialmente destruída.

No seu pavimento podem-se contemplar vários túmulos. Entre eles destaca-se o de João Roiz de Castelo Branco, poeta célebre do século XVI.

A entrada na cidadela é feita por um arco, com a curvatura pontiaguda no meio, situado atrás da Igreja de Santa Maria do Castelo. Á esquerda poderá ver um autoclismo primitivo, e à frente encontra-se a Torre dos Templários com os rebordo das janelas ornamentados com elementos do estilo manuelino.

Mais informação:

Localização:

Castelo Branco.

Hotéis perto deste lugar:

Mapa Interativo:

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.