Caminhadas na Serra da Estrela

Desfrute da Natureza na prática de caminhadas pela Serra da Estrela.

Vale Glaciar do Zezere, Serra da Estrela
Vale Glaciar do Zezere, Serra da Estrela
© Paulo Pereira

A Serra da Estrela dispõe do cenário ideal para caminhar descontraidamente enquanto respira ar fresco e puro.

A melhor altura para realizar caminhadas será entre Maio a Outubro, que é quando as condições climatéricas estão bastante favoráveis. No entanto, no final de Abril, poderá já realizá-las desde que bem prevenido: o clima ainda é frio e húmido mas as encostas estarão cobertas de brilho e flores – o início da Primavera.

Tenha em conta que o Inverno é bastante rigoroso dado à altitude da Serra, pelo que nos restantes meses é desaconselhado esta prática.

No entanto se fizer questão de caminhar nesta época, escolha uma manhã solarenga com bastante visibilidade para uma curta caminhada na zona do seu alojamento. Se regressar à hora d’almoço, poderá desfrutar de uma tarde aconchegado(a) à beira da lareira.

Existem 3 vias oficiais para caminhadas no Parque Natural, bem como outros trilhos. T1 é uma via que segue por toda a extensão do parque (com cerca de 90 km) e é a mais acessível, tendo em consideração o tipo de terreno (incluindo o cume da Torre). T2 e T3 são as outras duas vias (com cerca de 80 km) e seguem pelas encostas orientais e ocidentais da montanha. Todas as vias referidas atravessam cidades e vilas pelo que poderá aproveitar para explorar um bocadinho. Principal recomendação: começar a caminhada (ou passeio) na zona de Manteigas, pois irá divertir-se muito!

Transfer e Taxi

Descubra as nossas ofertas de Transfer em Portugal.

Aeroporto de Porto
Aeroporto de Lisboa
Aeroporto de Faro

Hotéis

Ver hotéis nas diferentes povoações de Portugal:

Voos:

Compare voos baratos e teus reservar com antecedência para poupar dinheiro.

Aluguer de Carro

Encontre o melhor negócio em locação de veículos para as suas férias:


Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.