Portugal

Ferias em Portugal

Organização de agências de turismo portuguesas

Portugal
12 Agências Colaboradoras
mais de 15.000 Pessoas já viajaram
9,8 / 10 Avaliação de nossos visitantes
Promoções de viagem:
Informações turísticas:
Informações basicas:
Outros:

Angra do Heroísmo, Portugal

Conheça Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, a povoação mais nobre e melhor preservada do arquipélago dos Açores, Portugal

Angra do Heroísmo
Angra do Heroísmo
© Turismo Açores

Angra do Heroísmo, ou apenas Angra, apresenta se como sendo a povoação mais extraordinária e mais bem conservada no arquipélago dos Açores. Esta cidade, capital da Ilha Terceira, foi completamente restaurada após o terramoto de 1980, a ponto de ser declarada Património Mundial pela UNESCO. Angra é conhecida pelo seu magnífico legado histórico, marina, festivais, eventos e convenções culturais.

 

Angra do Heroísmo, Portugal
Angra do Heroísmo, Portugal
© Turismo Açores
Angra do Heroismo, Açores
Angra do Heroismo, Açores
© Turismo Açores

O coração da cidade antiga é a Praça Velha, onde se encontra a Câmara Municipal ou Paços do Concelho (1866), que alberga no seu piso superior dois quartos interessantes: o de Sessões e o de Nobres (1901).

Ao subir a Rua do Galo irá chegar à Praça Almeida Garret e passará pelo Solar Dos Remédios (do século XVI); e ainda verá a Igreja da Conceição, do século XVIII. No cimo encontrará a Casa da Cultura, que exibe uma lanterna em cristal de estilo indiano.

No fim da Rua da Guarita, com uma sublime fachada, encontra-se o Convento da Senhora da Conceição (século XVII). De regresso à Praça Velha, por trás do Angra Hotel, encontra-se o Parque Botânico do Duque da Terceira repleto de lagos, fontes, palmeiras, magnólias e jardins coloridos.

O Museu de Angra do Heroísmo é albergado no convento de São Francisco desde 1969; dispõe de uma admirável colecção dedicada à descoberta dos Açores, sobre o protagonismo de Angra no arquipélago, e ainda desde o período da capitania general ao liberalismo e até contemporâneo.

Ao lado do portão principal do Parque irá encontrar o largo da Igreja do Colégio e do Palácio dos Capitães Generais, precedidos por uma estátua de bronze do Beato João Baptista Machado, e o busto de Camões.

A monumental Sé, ou Catedral do Salvador (1568-1618), intensivamente restaurada após o terremoto 1980 e o incêndio de 1984, merece uma visita com tempo, pois dispõe de uma fachada deveras interessante e um interior que exibe tesouros de Arte Sacra.

A baía da cidade encontrava-se sob a defesa do Castelo de São Sebastião (1570) e a fortificação do Monte Brasil. Hoje o castelo é parte da maravilhosa rede de Pousadas de Portugal.

O Porto das Pipas abriga uma marina reforçada. De frente para o porto, na Praça da Alfândega, encontra-se a Igreja da Misericórdia (século XVIII), bastante apelativa. Outros locais interessantes nesta baixa comercial são: o Museu Vulcano Espeleológico Machado Fagundes e o Palácio Bettencourt (séculos XVII-XVIII), preenchido pela biblioteca, arquivos públicos e arquivos do ex-bispo.

Subindo a Rua da Sé irá chegar ao Alto das Corvas, uma zona tranquila e arborizada com uma fonte de 1846. Em seguida poderá seguir a Rua Boavista até ao Centro Cultural e de Congressos, um complexo com 990 lugares no seu anfiteatro, cinema, biblioteca, sala de exposições e outras instalações.

Do lado oposto do Campo das Corvas encontra-se um bairro de ruas estreitas, onde se destaca o monumental Convento de São Gonçalo, e à sua frente encontra-se o bowling municipal.

Se a partir daqui for em direcção ao norte, encontrará o Largo de Boa Nova, e em seguida o Parque Municipal do Relvão.

Deverá ainda visitar o Castelo de São João Baptista, com o seu pátio de armas, a capela de Santa Catarina e a Igreja de São João Baptista; são uns dos locais imprescindíveis de Angra.

Outro local interessante é o Monte Brasil, que poderá visitar de carro ou inclusive por um trilho de caminhada. A partir deste ponto dispõe de uma vista maravilhosa sobre o porto e os Ilhéus das Cabras.

Uma boa época para visitar Angra é durante o Sanjoaninas, um festival que dura 10 dias à roda do 24 de Junho, realizado desde o século XVI.

Mapa Interactivo:

O que somos?

O Ferias En Portugal é uma organização de agências de turismo portuguesas cujos objetivos são:

  • Divulgar Portugal, a sua cultura e património.
  • Promover um turismo sustentável.

Em colaboração com:

Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril

Turismo de Portugal



Copyright FeriasEmPortugal.com © - Todos os direitos reservados.